sábado, 1 de dezembro de 2012

Presidente Dilma fala sobre crise na Europa

Foto: Site Infolatam
       Durante uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, onde foi anunciada uma linha de crédito para os Estados Unidos no valor de R$ 20 bilhões, a presidenta Dilma Rousseff afirmou, “A crise é profunda e pode se aprofundar ainda mais com a eleição”, se referindo à eleição na Grécia.
 
      Perante 23 governadores, Dilma se mostrou preocupada diante da crise na Europa e diz que a tendência é de aumentar e não há saída. “A luz no fim do túnel não está acesa. Isso tudo nós devemos à Zona do Euro e também a não recuperação dos Estados Unidos. É isso que leva o governo a aumentar as medidas para enfrentar a crise”, afirma Dilma.
 
      O Ministro da Fazenda Guido Mantega em voz de brincadeira, mas alertando, que há sim luz no fim do túnel, porém deveria ser uma locomotiva que vinha em sentido contrário a posição de não cooperação dos bancos e países desenvolvidos.
 
      A presidenta ainda citou a frase do ex-ministro Delfim Netto, “Nós somos o último peru com farofa de Ação de Graças do mundo. Como ainda temos uma elevada taxa de juros, temos massa de manobra, que é a nossa ferramenta de enfrentamento dessa crise”. Segundo ela o Brasil não pode se desenvolver “por soluços” e por isso está tendo medidas para garantir a retomada do desenvolvimento. 

       De acordo com o jornal “El País”, nossa presidenta é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, ressaltando ainda que ela participou do movimento contra a ditadura no país.
 
    Em uma cerimônia, em maio deste ano, Dilma afirma que o Brasil está preparado para a crise. Confira no link abaixo:
                   https://www.youtube.com/watch?v=E0nwA-6oztY&feature=fvsr
 
 
 
 
Fonte: Veja, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário