sábado, 1 de dezembro de 2012

Risco de crise alimentar no mundo

Fonte: Site Sol
      De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), existe aproximadamente 870 milhões de pessoas subnutridas, é uma média de 12,5% da população mundial. Porém, em países em desenvolvimento o percentual é de 23,2% e 14,9% em países desenvolvidos.
 
      Os dados são do relatório Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2012, que foi divulgado em Roma, na Itália, e se aplica ao período de 2010 a 2012. Neste relatório consta que a Ásia é o continente com mais pessoas subnutridas e há um aumento no continente Africano, a América Latina e o Caribe apresentam avanços, os estudos mostram 14,6% entre 1990 e 1992 e queda para 8,3% entre 2010 e 2012.

      O diretor geral da FAO, José Graziano, disse que é “inaceitável” o número de pessoas subnutridas no mundo, ainda mais com os avanços tecnológicos de hoje em dia. Ele ainda acrescenta que mais de 100 milhões de crianças, com idade abaixo de 5 anos, estão desnutridas e a desnutrição infantil é a causa da morte de 2,5 milhões de crianças por ano.

      Para alcançar a meta das Nações Unidas de 11,6% em 3 anos, referindo-se aos subnutridos, o relatório da a sugestão para os líderes políticos de estimularem a agricultura, “O crescimento agrícola é particularmente eficaz na redução da fome e desnutrição em países pobres”, afirma o relatório.

      Em entrevista, a jornalista Miriam Leitão fala sobre o assunto, clique no link abaixo e confira:
                                 http://www.youtube.com/watch?v=nPkAvG4q1Kc




Fonte: O Globo, Blog Advivo, Veja, Amambai Notícias, Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário